ISTO É verdade? Exorcismo nos Arautos do Evangelho

ISTO É verdade? Exorcismo nos Arautos do Evangelho.

Será uma prática ilícita dos Arautos? Interessante este título, dado a um artigo encontrado hoje na internet, comentando os chamados “videos de exorcismo” publicados criminosamente contra os Arautos em 2017. O artigo publicado por blog chamado “O Foca“, Jornalista iniciante, “Falante” esclarece sobre a doutrina católica e as “práticas de exorcismo dos Arautos”

ISTO É verdade? Exorcismo nos Arautos do Evangelho.

Em 2017 circulou uma notícia que deu volta ao mundo. Não se sabe se foi espalhada por robots, mas o caso é que a mesma chegou até a jornais russos. A imprensa nacional brasileira, não ficou atrás. Sobretudo as redes sociais espalharam calúnias provenientes de Roma e Inglaterra. Mas qual é a notícia? Um exorcismo feito por um sacerdote católico. Por que tanto interesse em divulgar um tema que foi tratado com superficialidade e com desejo de denegrir as pessoas que foram alvos dessas reportagens. ISTO É que esclarecemos com o artigo abaixo.

É muito interessante como estudante de jornalismo analisar essa verdadeira avalanche de notícias que percorreram o mundo para denegrir uma Associação Católica, partindo de um fato tirado do contexto. Estamos diante de uma nova perseguição religiosa?

Cerca de dois anos atrás, circularam em redes sociais alguns vídeos que mostravam exorcismos realizados por Mons. João, fundador dos Arautos. Na época, os Arautos deram explicações, mas, mesmo assim, muita gente se apressou a se colocar na posição de juiz e emitir sentenças nas redes sociais (incluindo alguns clérigos).

Como nenhuma das pessoas mostradas nos vídeos consentiu com sua divulgação, por uma questão ética e legal eles foram retirados de circulação – na conversa ou na marra, dependendo de cada caso.

Sabemos que os ‘haters‘ da ‘seita anti-Arautos’ continuam (às escondidas e ilegalmente, claro) se utilizando desses arquivos, mostrando-os para alguns pais, com intuito de apavorá-los, tanto pelo conteúdo quanto para fazê-los acreditar que aquilo seria algo corriqueiro dentro dos Arautos ou, pior, que seria uma prática ilícita segundo as leis da Igreja.

Em resumo, os vídeos apresentam algumas jovens apresentando características de possessão, e sendo levadas para que Monsenhor João rezasse um EXORCISMO. As orações que ele reza não são as que estão no….

Um comentário sobre “ISTO É verdade? Exorcismo nos Arautos do Evangelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s